Sejam Bem Vindos



Missão

Minha foto
Nossa proposta é a Inovação, que confirma -se uma empresa séria e comprometida com os objetivos do cliente, visando construir um relacionamento confiável e pró-ativo. Venha fazer parte desta inovação.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O CADUCEU


Para simbolizar a profissão contábil, escolheu-se, há muito, o Caduceu, em razão das afinidades entre as atividades comerciais e o trabalho contábil, e também porque o próprio sistema de afirmação das partidas dobradas dar-se-ia a partir do século XI, quando, na Europa, o comércio ditaria a nova fase da vida nas capitais.
Até o início do século XX, ensinava-se Contabilidade em “Escolas de Comércio”, o que bem atesta a ligação desses conceitos.
O mundo transformou-se, mudaram-se os cenários, a profissão assumiu outras características de rara relevância, mas o Caduceu segue como o símbolo de tradição.
O Caduceu, na mitologia romana, é um amuleto que o deus Mercúrio transportava para proteger-se e que lhe dava o poder de adivinhação para dar eficácia à sua missão divina.
O símbolo do Caduceu, na mitologia, equivale ao símbolo da vitalidade e do mensageiro das vontades divinas.
As duas serpentes representam o curso da energia no corpo humano.
Segundo a crença oriental, a energia eletromagnética circula pelo corpo na mesma direção em que se postam as serpentes e termina seu caminho na cabeça, sede de toda a concentração vital.
Os pontos ou núcleos de energia, denominados chacras, no Oriente, se unidos por linhas, tomam a
forma das serpentes dispostas no Caduceu.
Tais simbolismos conduzem à concepção da representatividade da plena ação da energia.